Um educador de vanguarda


Se você for um educador que procura novas metodologias para ajudar seus alunos a crescerem felizes e alcançarem o sucesso em diversas esferas de suas vidas, seja bem-vindo!

Educadores interessados em oferecer educação empreendedora em sua escola e em outras instituições de sua região podem aprender a trabalhar o tema em nossos cursos para formadores e podem se tornar nossos aliados no movimento de revolução empreendedora ao se tornarem franqueados da Empreenda Sonhos.

Dessa forma, o educador é capaz de apoiar o crescimento pessoal de seus alunos, o desenvolvimento econômico da cidade e a transformação positiva de sua comunidade. Bem como desenvolver seu próprio negócio em educação e criar uma nova fonte de renda trabalhando com um tema apaixonante e recompensador como o empreendedorismo.




Qual o sonho de um educador?


O objetivo maior de um educador é contribuir para formação de indivíduos que pensem criticamente, que sejam dotados de inteligência acadêmica e emocional e que exerçam conscientemente seus direitos e deveres na sociedade.


A grande aspiração de um educador é que seus alunos se tornem cidadãos responsáveis, criativos e felizes! Que sejam capazes de estabelecer laços e interações saudáveis com o próximo e que colaborarem para criar uma sociedade justa, harmônica, próspera e sustentável.





Quais as dificuldades que os educadores enfrentam para atingir esses objetivos?


Quando pensamos em todas as dificuldades que os educadores enfrentam para atingirem esse nobre objetivo, temos certezas de que eles são heróis! E de que o amor pela profissão e pela sua missão é o que faz com que eles perseverem.

Os obstáculos são inúmeros, tais como:


- Baixa valorização social de seu papel educador
- Pouco incentivo para a qualificação e aquisição de novas habilidades pedagógicas
- Desinteresse dos alunos pelos programas de aula e disciplinas regulares
- Escassez em recursos
- Falta de participação ativa de pais e membros da comunidade no contexto educacional
- Falta de indivíduos-modelo e referências saudáveis que possam ser seguidos pelos alunos
- Contexto social em que os alunos estão inseridos, incluindo a violência
- Falta de capacidade e habilidade das instituições governamentais em prover os recursos financeiros e operacionais necessários para melhores práticas educacionais no contexto das escolas públicas
- Falta de apoio, dificuldades e divergências com a administração no contexto das escolas privadas
- Baixos salários e pouca motivação financeira




Como a Empreenda Sonhos pode ajudar as escolas a alcançarem seus sonhos?


A Empreenda Sonhos se empenha em ajudar educadores a alcançarem seus objetivos, oferecendo programas em educação empreendedora desde a infância, focados em crescer gente feliz e de sucesso!

Educadores empenhados nessa missão podem se tornar aliados da Empreenda Sonhos, através de um modelo de micro franquia simples, de baixo custo e de grandes recompensas pessoais, financeiras e sociais.

Ao se tornarem franqueados da Empreenda Sonhos, os educadores podem implementar os cursos para crianças e jovens nas escolas onde trabalham e nas escolas da sua região, tanto como atividades curriculares quanto como atividades extracurriculares para o contraturno.

Os educadores franqueados também podem oferecer atividades para empresas socialmente engajadas que realizem programas de extensão para as famílias de seus funcionários e para jovens da comunidade em que a empresa opere

Podem, ainda, oferecer palestras e workshops para outros professores, funcionários, pais e membros da comunidade escolar e organizacional, que visem despertar o interesse e a consciência de todos para a importância e os benefícios da educação empreendedora e crítica desde a infância.




Você sabia?

Você sabia que estudos realizados por grandes universidades demonstraram que, nas escolas onde a educação empreendedora foi implementada, os alunos despertaram maior interesse pelas disciplinas regulares, melhoraram suas notas, suas habilidades de relacionamento e demonstraram maior engajamento em atividades sociais em prol de sua comunidade e do meio ambiente?

É isso mesmo! Confira a dica do Professor Daniel Isenberg, especialista em empreendedorismo da Harvard e Babson College e conselheiro da Empreenda Sonhos:

empreenda sonhos

A Empreenda Sonhos foi premiada pelo programa Shell Iniciativa Jovem e é uma “Empresa Amiga da Criança” reconhecida pela Fundação Abrinq.

Nossos conselheiros são profissionais de renome no âmbito nacional e internacional da educação empreendedora.

Você é um educador interessado em fazer parte desse movimento? Contate a Empreenda Sonhos e ficaremos felizes em colaborar para o sucesso da sua missão como educador, para o seu sucesso profissional e financeiro e para o sucesso de sua escola e de seus alunos.